sábado, 15 de setembro de 2012

Overclock de 864 mhz na rom oficial 2.3.6 para Galaxy mini (Link arrumado)



Overclock testado e aprovado em meu galaxy mini

O que é:

Overclock é uma maneira de aumentar a frequencia do processador, ou seja deixa-lo mais rápido, o processador do galaxy mini é mais veloz do que 600 mhz, mas os fabricantes o deixam nessa frequencia, pois é o mais recomendável, por isso fazer overclock pode diminuir a vida útil do aparelho, principalmente se você deixa-lo ativado o tempo todo, por isso é recomendavel ativá-lo apenas quando for jogar um jogo mais pesado como por exemplo o street fight 4, quando não estiver jogando é melhor deixa-lo em 604 mhz máx. ou até menos para economizar bateria e compensar o tempo que ele forçou mais o processador, para este overclock você irá instalar a rom 2.3.6 com pequenas modificações e que vem com o overclock de 864 mhz, mas o máximo recomendável de se deixar é 768 mhz, para controlar o processador essa rom já virá com um app semelhante ao SetCpu que possui basicamente a mesma função que é de controlar o minimo e o maximo do processador.

Observações importantes:

- eu não me responsabiliso por danos causados ao seu aparelho, faça por sua conta e risco.

- para começar seu galaxy mini ja deve estar com uma rom gingerbread, se for froyo isto não irá funcionar.

- após instalar a nova rom com overclock, tudo que estiver na memória interna será apagado.

-não deixe ele acima de 768 mhz, pois acima disso ele começa a travar e pode danifica-lo.

Tutorial:

1ª parte>> Primeiro crie uma pasta no pc chamada "overclock galaxy mini" e dentro desta crie outras três, uma chamada "odin" , outra chamada "overclock" e outra chamada "recovery", feito isso baixe os seguintes arquivos:

Odin (Link direto) deverá ficar na pasta "odin"

Overclock (4shared ou Mega) deverá ficar na pasta "overclock"

Recovery (Zippyshare ou Uploaded)deverá ficar na pasta "recovery"

2ª parte>> Depois de te-los baixado, descompacte o arquivo que esta na pasta "odin", e abra o arquivo executável (.exe), depois clique no botão "OPS" e selecione o arquivo "TASS_v1.0.ops" que estará tambem na pasta "odin" e clique em abrir, depois no odin marque a opção "ONE PACKAGE" no lado esquerdo, depois clique no botão "ONE PACKAGE" na parte de baixo do programa e selecione o arquivo "tass-recovery-cwm.tar" que estará compactado na pasta "recovery" então clique em abrir, após isso conecte seu galaxy mini ao computador em modo download ( para deixa-lo em modo download, basta desliga-lo e depois manter precionadas as teclas "ligar" , "home" e "volume para baixo" até que ele entre em modo download e depois disso ligar o celular ao pc) feito isso aparecerá no retangulo ao lado esquerdo do odin o seguinte "1 (COM 4)" ,depois disso clique em start, o processo levará aproximadamente 3 minutos, seu celular começará a reiniciar, mas não o desconecte do pc, depois de terminar aparecera no canto superior esquerdo a palavra "PASS".

3ª parte>> Chegamos a última parte galera, onde vamos finalmente instalar a rom 2.3.6 com overclock, agora você deverá conectar seu galaxy mini ao pc e ativar o armazenamento usb na barra de notificações, agora passe o arquivo "update-godell-lwmkpo-signed.zip" que está compactado na pasta "overclock" para a raiz de seu cartão de memória
, feito isso desative o armazenamento usb, e desconecte-o do pc, desligue o aparelho e coloque-o em modo recovery (para deixa-lo em modo recovery, mantenha precionadas as teclas "ligar" e a tecla "home" até que aparece uma espécie de menu na tela) agora para navegar por esse menu, você deverá usar as teclas de volume para ir para baixo e para cima e a tecla home para selecionar, então selecione a opição "-install zip fron sd" e depois "-choose zip fron sd" depois procure pelo arquivo que nós movemos anteriormente para o cartão sd que se chama "update-godell-lwmkpo-signed" e selecione-o, agora selecione a opição "-yes - install update", aguarde um momento até ele instalar, depois que a instalação estiver completa volte ao menu principal apertando a tecla "voltar" uma vez, então selecione a opição "-wipe data / reset" e depois a opição "-yes -- delete all user", agora selecione a opição "-wipe cache partition" e depois selecione a opição "-yes - nipe cache", e por último selecione "-reboot system now", então seu galaxy mini irá ligar novamente, mas desta vez com um overclock de 864 mhz, mas lembresse que o máximo recomendável é deixa-lo em 768 mhz, pois mais que isso pode danificar seu aparelho ou deixa-lo travando, haverá algumas pequenas diferenças, como por exemplo a animação de inicio e o papel de parede, a rom já vem com um app para controlar a frequncia do processador.

Pronto, espero que eu tenha sido claro, qualquer dúvida é só perguntar, e por favor pesso que comentem a postagem e digam o que acharam, vlw.

Também poderá gostar de

2leep.com

17 comentários:

  1. pow tem como me diser como assim posso diminuir a vida do celular o qe e isso valeu pelo poster acim a !!!!

    ResponderExcluir
  2. cara, diminuir a vida util do aparelho é diminuir o tempo de durçao, por exemplo ele tem um certo periodo em anos que é a média de tempo calculado para ele durar a te poder estragar, overclock pode diminuir esse tempo, se o celular por exemplo tiver capacidade para durar uns 10 anos em media, com overclock isso pode diminuir algun tempo, eu so nao sei diser o quanto, mais é que o overclok força mais o processador e a bateria, facilitando mais que ele queime, entendeu? caso nao entenda pode perguntar de novo, to aqui pra responder.

    att: administrador do blog

    ResponderExcluir
  3. pow o meu aparece installed aborted o qe eh isso ???

    ResponderExcluir
  4. cara, tem certesa de que fez tudo certo? qual sua versão android? popor algum motivo ele abortou a instalação, provavelmente por causa do ovrclock, mas não posso ter certesa, comigo não deu isso.

    att: adiministrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Por favor como eu deixo ele em portugues de novo ??

    ResponderExcluir
  6. cara eu to com android 4.0.4 agora, mas acho que me lembro, faz assim:

    vai em configurações, dai clica em "region text" (acho que é assim que está escrito ou algo parecido) tem um icone com a letra A

    depois se eu não me engano você clica em language e seleciona o portugue.

    espero que seje isso mesmo, se conseguir avisa e se nao conseguir tambem.

    att: administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. eu posso apagar o arquivo que foi para o cartão sd "update-godell-lwmkpo-signed.zip" ?

    ResponderExcluir
  8. meu tbm deu erro (installation aborted)

    ResponderExcluir
  9. francisco, quanto ao erro eu só posso dizer para você tentar novamente, verifique se seu aparelhos atende aos requisitos acima e repita o procedimento, e quando você terminar de instalar, pode apagar o arquivo que fica no sd, mas tenha um backup dele no pc para o caso de acontecer algum erro e voce tiver que reinstalar a rom, espero que consiga aí :)

    att: administrador do blog

    ResponderExcluir
  10. o q sao aqueles APP´s q veio?opemvpn,s2eterminal emulator.
    aguardando resposta
    obs ta swou não achei nenhum erro até agora ta bem mais rapido omeu gm
    valew cara

    ResponderExcluir
  11. o openmvpn, não sei direito, parece que é pra configurar algo de rede, mas nem usei, e o terminal emulator eu não sei pra que seve, mas pode desinstalar pelo titaniun backup, eu desinstalei ele e não ocorreu nenhum problema :)

    ResponderExcluir

Links quebrados? Avise-nos em seu comentário! Não é permitida a divulgação de qualquer site, blog ou canal aqui, caso queira divulgar aqui seja um parceiro do blog e seu banner será adicionado.