segunda-feira, 19 de novembro de 2012

android 4.0.4 com overclock para galaxy mini (cyanogenmod 9.1.0)


Descrição:

Como vocês devem saber o android 4.0.4 não é oficialmente compatível com o galaxy mini, mas como sempre já fizeram uma rom customizada e que já vem com overclock(que pode ser controlado pelas configurações do aparelho ou usando o setcpu desponível aqui no blog), esta versão pelo que mexi está funcionando bem, porém vem com a camera sem botão touch, ou seja não tem como bater foto, mais é fácil de arrumar e eu explicarei a baixo, outro problema é vir sem google play, mas também da pra resolver e explicarei tudo no tutorial, então vamos la.

Requisitos:

Rom gingerbread 2.3 instalada

Aparelho rooteado: caso não tenha siga esse tutorial AQUI

Recovery:  caso não tenha siga esse tutorial AQUI

Tenha um backup do arquivo "camera.apk" que está na pasta sistem/app do celular, para acessá-la é nescesário o root explorer que pode ser baixado AQUI

1º passo: Baixe estes arquivos aqui:

rom >> Mediafire

gapps para arrumar o problema do google play >> Mediafire

se caso o backup da camera original não funcionar baixe esta camera>> Mediafire

2º passo: Depois de baixado os arquivos mova o arquivo ROM para seu cartão de memória, depois desligue o celular e ligue-o em modo recovery apertando as teclas "LIGA/DESLIGA" e "HOME", depois que a tela de menu aparecer use as teclas "VOLUME +" e "VOLUME -" para navegar por ele e a tecla "HOME" para selecionar, então façao o seguinte:

- selecione "wipe data/ reset" e clique em "YES delete all user";

-então selecione "wipe cache partition" e depois clique em "Yes - wipe cache";

-após isso selecione " Install ZIP from sd card", clique em "choose zip from sdcard", agora no cartão sd selecione o arquivo rom que você baixou e espere o processo de instalação.

-após isso volte para a página inicial com o botão voltar e selecione novamente a opição "wipe data/ reset" e clique em "YES delete all user".

-reinicie o aparelho mantendo precionada a tecla "LIGA/DESLIGA", o aparelho ligará com a nova rom, mas para poder usar o google play continue seguindo o tutorial.

3º passo: Mova o gapps para seu cartão de memória, aós isso desligue o aparelho e ligue em modo recovery novamente:

-selecione a opição " Install ZIP from sd card" e depois a opição "choose zip from sdcard", agora em seu cartão sd selecione o arquivo do GAPPS e espere a instalação.

após isso reinicie seu aparelho e pronto ele estará com o google play funcioando normalmente, agora vamos concertar o problema da camera.

4º passo: Como vocês devem ter vistos a camera não possui botão na tela, ou seja no galaxy mini fica impossível tirar uma foto pegue o backup da camera que você baixou acima e mova para seu cartão de memória, após isso instale ela e se quiser desinstalar aquela que veio com rom, basta usar o titaniun backup, dai em configurações vá em "tela de bloqueio> atalhos de bloqueio" e puxe o cadeado para o lado esquerdo, clique do lado direito do ícone da camera onde haverá algo escrito, daí clique em aplicações e selecione a camera instalada. e pronto o atalho da camera da tela de bloqueio também ira funcionar, caso o backup da camera nao funcione, baixe a camera acima e faça o mesmo processo para ela, mas infelizmente essa só tira fotos.

pronto!

Créditos ao link da camera para o http://www.equipedoandroid.com/





Também poderá gostar de

2leep.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links quebrados? Avise-nos em seu comentário! Não é permitida a divulgação de qualquer site, blog ou canal aqui, caso queira divulgar aqui seja um parceiro do blog e seu banner será adicionado.