terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Rom oficial 2.3.6 brasileira para Samsung Galaxy Mini.



Descrição:

Bom, essa é a rom original do Galaxy Mini, é a normal da Samsung mesmo, vem com aqueles apps pré instalados (que podem ser removidos com root e Titanium Backup), é a versão brasileira mesmo, ou seja, a S5570b, serve principalmente aqueles que trocaram sua rom por uma customizada e estão a fim de voltar.

Antes de começar:

- Recomendo que possua instalado em seu computador o Samsung Kies, que pode ser baixado no site da Samsumg.

- Não mentirei dizendo que feito corretamente não possui chance de erros, pois pode ocorrer alguma falha sim, isso aconteceu comigo, tive que tentar outra vez para consegui, mas funcionou.

- Pelo motivo citado acima recomendo que você tenha em mente alguma Rom que possa ser instalada por um arquivo .zip do cartão de memória (um exemplo é a Cyanogenmod 7.2 Rc4 já postada aqui no blog), para o caso de haver algum erro.

- O blog não se responsabiliza por danos ao seu aparelho, faça por conta e risco, lembrando que no caso de erros sempre existe uma esperança de colocar ao menos outra rom para não ter o celular inutilizado por conta do recovery.

Arquivos necessários:

Odin e Tass Ops:

4shared

ou

Mediafire

Rom Original:

4shared

ou

Mediafire

Vamos ao tutorial de instalação:

- Tendo baixado tudo desligue o seu Galaxy Mini, após isso ligue-o em modo recovery (botão Power + botão Home).

- Navegue pelo menu usando Vol - e Vol +, para selecionar use o botão home.

- Sabendo disso selecione a opção "wipe data/factory reset".

- Nessa tela escolha “YES – delete all user” e ele voltará para a tela inicial do recovery.

- Selecione então o "wipe cache partition".

- Agora escolha "reboot system now".

- Enquanto o aparelho estiver ligando pressione simultaneamente os botões "Vol -, Home e Power" para liga-lo em modo download.

- Conecte o aparelho no PC pelo cabo USB.

- Recomendo que após isso aguarde pelo menos 1 min para ver se ele não tentará instalar algum driver, se fizer isso deixe que o driver seja instalado, caso não apareça nada em 1 min apenas prossiga.

- Descompacte os arquivos baixados (todos eles, inclusive a rom).

- Abra o Odin, clique em "OPS" e selecione o arquivo Tass_v1.0.ops que veio com o Odin.

- Agora selecione a CAIXINHA "One Package" e clique no BOTÃO "One Package" e selecione o arquivo .MD5 da Rom, ele ficará carregando por um tempo e quando aparecer o botão "START" clique nele.

- Espere o processo acabar, o celular irá reinciar provavelmente, agora com a Rom instalada.

- Caso trave no logo da Samsung reinicie ele em modo recovery e selecione a opção "wipe cache partition" e depois clique em "reboot system now".

Tutorial testado por mim, desculpem a falta de imagens, mas expliquei o mais detalhado e claro possível e todos aí devem saber como é o android original do Galaxy Mini.

Também poderá gostar de

2leep.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links quebrados? Avise-nos em seu comentário! Não é permitida a divulgação de qualquer site, blog ou canal aqui, caso queira divulgar aqui seja um parceiro do blog e seu banner será adicionado.